Blog

05 mar 2010

Bouquet de Noiva, tradição que não pode faltar!

Bouquets 1 comentário

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A cerimônia de casamento nasceu na Roma antiga, e junto com ela muitos rituais que envolvem este momento, como por exemplo a noiva se vestir especialmente para a data e a utilização do bouquet, que naquela época, além das flores eram acompanhados de ramos de ervas como por exemplo o alho para que o cheiro forte afastasse da noiva os maus espíritos e támbém ervas aromáticas para perfumar a noiva e o ambiente! Acredita-se que o bouquet gera harmonia a vida do casal!

 Hoje em dia, mais que um amuleto, ele é um ascessório que nenhuma noiva pode dispensar,  e é tão importante quanto o véu, o penteado, os sapatos e até o próprio vestido. Sua confecção está relacionada com a personalidade da noiva, o modelo do vestido e o estilo da decoração.

 A hora em que a noiva  em agradecimento as convidadas joga o seu bouquet, é um momento muito esperado, e elas literalmente correm atrás dele, afinal de contas, diz a lenda que quem pegar será a próxima a se casar!  Este momento, é sem dúvida um dos mais divertidos da festa!

 

Muitas noivas jogam o bouquet original (aquele com o qual elas entraram na Igreja), outras optam em fazer um bouquet reserva, tem também o sapo/príncipe e etc...Fizemos para algumas noivas o bouquet que se divide quando é jogado, confundindo as pessoas e “presenteando” 3 ou 4 convidadas que pegam estes bouquets ao  invés de apenas uma.

 

Seja qual for o modelo escolhido pela noiva, o bouquet é sem dúvida um ascessório que não pode faltar neste dia tão importante!!!

 

Veja fotos no post: tipos de bouquets

Vânia

1 comentário para “Bouquet de Noiva, tradição que não pode faltar!”

  1. mariana comentou:

    Boa Tarde,

    Estou no site de voces, e gostaria muito de ver algumas fotos de bouquets, vou me casar no dia 29/09/12,
    gostaria de saber preços….etc…!!!

    Obrigado
    Mariana

Deixe seu comentário